Morgan Freeman A queda de um ídolo. «Olho para ti e babo-me»
Internacional
Após ser acusado por 8 pessoas de assédio sexual, o ator norte-americano, DE 80 ANOS, garantiu que nunca abusou de nenhuma mulher. Foi, no entanto, revelado um vídeo que o mostra a fazer comentários impróprios a uma repórter. Freeman já perdeu contratos de publicidade. E pede desculpas. Veja o vídeo.
Morgan Freeman é um dos atores mais respeitados e famosos de Hollywood, com uma carreira premiada de quase cinquenta anos. Daí que as acusações de assédio sexual e comportamento inapropriado tenham chocado o mundo.
«Não ataquei mulheres. É falso»
A investigação foi levada a cabo pela CNN. A estação de televisão cruza depoimentos de, pelo menos, 16 pessoas: 8 das quais dizem ter sido vítimas de assédio sexual por parte do ator e outras 8 afirmam terem presenciado comportamentos e atitudes impróprias em ambiente de rodagem, na promoção de filmes ou dentro da produtora Revelations Entertainment, que Freeman criou.
«Qualquer pessoa que me conhece ou que tenha trabalhado comigo sabe que não sou uma pessoa que ofende intencionalmente ou conscientemente e deixe alguém desconfortável. Peço desculpa a qualquer pessoa que se tenha sentido desconfortável ou desrespeitada. Essa nunca foi a minha intenção.»
Entretanto, foi divulgado um vídeo, pela CNN, onde se vê o ator de 80 anos a fazer comentários ousados a uma repórter da WGN-TV.
Tyra Martin, uma produtora de entretenimento do canal Chicago’s WGN-TV, contou que quando entrevistou o ator de 80 anos, várias vezes ao longo da última década, o mesmo «sempre fez comentários de foro sexual». Freeman chegou a pedir-lhe «para não segurar a saia» enquanto se levantava para deixar a entrevista.
E depois de sublinhar que estava solteiro, Tyra Martin perguntou como é que o artista estava a viver essa fase da sua vida: «Estou a aproveitar a vida de solteiro. Eu olho para ti e babo-me», afirma.
Veja o vídeo!
O novo pedido de desculpas. «Estou devastado»
Morgan Freeman reiterou esta sexta-feira à noite, 25 de maio, o seu pedido de desculpas e garantiu que nunca abusou de nenhuma mulher.
«Pedi desculpa na quinta-feira e continuarei a pedir a qualquer pessoa que possa ter ofendido, ainda que involuntariamente», assinalou o ator através de um comunicado.
O vencedor de um Óscar pelo desempenho em «Million Dollar Baby» disse estar «devastado» que os 80 anos da sua vida estejam «em risco» de serem desvirtuados por causa desta situação.
«Não criei ambientes de trabalho inseguros. Não ataquei mulheres. Não ofereci trabalho ou promoções em troca de sexo e qualquer indício de que o fiz é completamente falso», acrescentou.
Começa, assim, a queda de um ídolo da sétima arte que já começa a perder alguns contratos de publicidade. Após a divulgação da notícia pela CNN, os transportes públicos da cidade canadiana de Vancouver, também anunciaram ter cancelado uma campanha publicitária que conta com a voz de Morgan Freeman.