Era um plano há muito arquitetado mas acabou por ser alterado à última hora. José Carlos Malato já não vai estar ao lado de Nuno Galopim na cabine de comentários portuguesa da Eurovisão. A RTP decidiu substituir Malato por Hélder Reis. O repórter da RTP vai estar em direto, ao lado de Galopim, a comentar as semifinais de 8 e 10 de maio e a grande final de 12 de maio.
RECORDE: Daniela Ruah de smoking na Eurovisão
Esta mudança foi anunciada no programa diário da estação pública de televisão sobre o 63º Festival Eurovisão da Canção e posteriormente confirmada ao nosso site pela RTP.
Esta mudança surge uma semana depois de Malato perder o pai, António, que combatia um cancro há vários meses. A estação pública de televisão quererá poupar o apresentador, que está a atravessar uma fase emocionalmente delicada.
No Facebook, Hélder Reis anunciou a novidade e deixou uma mensagem de carinho a Malato: «Não posso deixar de dar um abraço forte ao nosso Malato, que vive dias de luto. Este seria o seu lugar», escreveu o repórter da RTP.
As vozes da vitória
José Carlos Malato e Nuno Galopim foram as vozes que, a 13 de maio, narraram para Portugal a vitória de Salvador Sobral. O apresentador e o jornalista estavam na arena de Kiev quando «Amar Pelos Dois» se sagrou vitoriosa, com a maior pontuação de sempre da história da Eurovisão.
LEIA TAMBÉM: Malato deixa mensagem após morte do pai
A primeira semifinal da Eurovisão acontece esta terça-feira, 8 de maio. Veja todas as imagens das atuações aqui.
Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram