Manter uma pele bonita e hidratada não depende só dos cremes que colocamos; os alimentos são também um fator muito importante.
Deixamos aqui alguns alimentos que, podem pois, ajudar nessa tarefa.
Peixes
Antes de mais, o Peixe frito não conta!! Os Peixes são ricos em ómega 3 que, ao fortalecer as células da pele ajudam a protege-la dos danos já causados pelo sol. Alguns peixes ainda contêm selénio que, preserva a elastina da pele e a deixa mais macia. Os mais indicados para consumo são: salmão, cavala, arenque, sardinha, anchova e truta.
Nozes e sementes
Estes alimentos contém ácidos gordos, vitaminas A, B e E, minerais e vários antioxidantes hidratam a pele, melhoram a sua elasticidade, auxiliam na regeneração das células protegendo-a. De entre esses alimentos podemos pois destacar:
– nozes, amêndoas, avelãs, pistache, sementes de linhaça, de girassol e de abóbora. (introduzam as sementes como um snack na vossa alimentação; está tão na moda e só nos faz bem.)
Abacate
E uma fonte de vitamina C, E e gorduras monoinsaturadas. O seu consumo ajuda a reduzir/controlar a humidade da pele.
Frutas
A maioria delas contém altos níveis de vitaminas A e C. São poderosos antioxidantes que repõem os nutrientes na pele, promove a produção de colágeno e ajuda a manter a pele firme e suave. Ricas em água, a frutas são uma excelente maneira de hidratar e proteger a pele. Sugestões: melancia (aproveitem enquanto é a época), ananás, morangos, laranja, manga, melão e maçã.
E, claro! Beba muita água…Acho que essa dica já toda a gente deve/deveria conhecer!
Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”