Pela 39ª vez Fátima Lopes levou à passerelle da Semana da Moda de Paris as suas criações. Conhecida pela sua irreverência e arrojo, para a coleção do próximo outono/inverno a estilista propõe coordenados inspirados na música.
«Eu nunca tinha dedicado uma coleção à música e até era uma injustiça porque é a minha única companhia em termos de criação. Eu sou incapaz de desenhar sem música», disse à Lusa Fátima Lopes.
Leia mais: Agência de Fátima Lopes escolhe novos manequins
Nesta coleção, que apresentou no salão nobre da Câmara Municipal do 4.º bairro de Paris, os vestidos são reis e senhores e não há meios termos, ou são muito curtos ou muito compridos. As transparências, os jogos de recortes, e a mistura de materiais como as rendas, sedas, lã e cachemira com peles, pêlos e viscoses foram as apostas de Fátima Lopes.
«Temos materiais novos, recortados a lazer, que faz um efeito de mostra/esconde porque é recortado em aberto, em nu. Além dos jogos de transparência, há também o jogo de recortes que deixa transparecer a pele e, portanto, é muito sexy, muito sensual. Depois, é muito gráfica. Há jogos de tiras que se entrelaçam e sobrepõem e ora fazem cintos, ora fazem tops», explicou a estilista.
Em março de 2019 a designer festeja 20 anos consecutivos em Paris e o seu grande sonho continua a ser abrir uma loja da sua marca na capital francesa.
Fotos: Daniele Oberrauch
Siga a Revista VIP no Instagram