Este domingo, dia 4 de março, ficou marcado por uma noite repleta de glamour, emoção e muitas estatuetas douradas. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas organizou a 90ª edição do Academy Awards. Confira os melhores momentos!
A abertura
Durante o discurso, Jimmy Kimmel falou muito sobre o combate ao assédio na indústria cinematográfica, que tem feito correr muita tinta a nível mundual. Assuntos sérios a parte, o apresentador ainda brincou com o engano do ano passado.
A atuação de Coco
Coco, o filme de animação da Pixar, foi nomeado para prémio de Melhor Canção Original com «Remember Me». A apresentação no palco começou com voz e violão, mas acabou por se tornar uma grande celebração da música mexicana que animou toda a plateia.
Os prémios de Jimmy Kimmel
Jimmy Kimmel ofereceu prémios fantásticos a quem fizesse o discurso mais curto da noite, incluindo um jet-ski e uma viagem com destino a uma praia paradisíaca. Tudo em tom de brincadeira!
A brincadeira de Mark Hamill
Ao apresentar o vencedor do prémio de Melhor Curta Metragem de Animação, Mark Hamill reviveu o erro de 2017 e repetiu algumas vezes em alto e bom som: «Não digas La La Land! Não digas La La Land!».
In Memorian
Como sempre, o In Memorian foi um dos momentos mais emocionantes da noite. Com Eddie Vedder, dos Pearl Jam, a cantar «Room at the Top», de Tom Petty, a Academia relembrou nomes como Harry Dean Stanton,Roger Moore, Johan Johannsson e Jerry Lewis.
O discurso marcante de Frances McDormand
Está a ser noticiado como o discurso mais marcante da noite. Frances McDormand pediu a todas as mulheres que ficassem em pé de forma a celebrar as nomeadas de todas as categorias.
Ao receber a estatueta dourada na categoria de Melhor Atriz, Franceslembroua importância da representatividade dentro da indústria.