O programa 5 para a Meia Noite apresentado por Filomena Cautela irá receber esta quinta-feira, dia 9, uma figura mistério. Trata-se de um ator/atriz de La Casa de Papel, considerada uma das séries mais populares de sempre.
«Amanhã não podem perder mais uma edição caseira do 5 na RTP 1. Como prometido, vamos ter mais um convidado surpresa! Só vos podemos dizer que é um dos atores de “La Casa de Papel”, lê-se na descrição da imagem partilhada na conta de Instagram do programa.
Perante a publicação, os fãs rapidamente deram o seu palpite: «Alba Flores [Nairóbi]», «Lisboa [Itziar Ituño]» ou «Arturito [Enrique Arce]» são alguns dos nomes que os fãs apontam.
La Casa de Papel é, sem dúvida, a série do momento. A quarta temporada da trama chegou à Netflix na passada sexta-feira, dia 3 de abril, e agora a pergunta que os fãs querem ver respondida é: haverá uma quinta temporada?
De acordo com o jornal Marca, a resposta é «sim», avançando ainda, nada mais, nada menos, de que a série espanhola terá também uma sexta temporada, depois da produção ter chegado a acordo de renovação com a plataforma de streaming.
«Não se trata de um final aberto»
«Os oito capítulos [da quarta temporada] resolvem algumas incógnitas, mas não todas. Fique tranquilo, não se trata de um final aberto. Ainda antes desta estreia já estava confirmado que haverá uma quinta temporada e até uma sexta, depois de um acordo de renovação com a Netflix», lê-se na publicação.
Já Javier Gómez Santander, coordenador de guião da série espanhola, revelou ao jornal El Mundo que o projeto foi pensado «capítulo por capítulo, sequência por sequência e linha por linha». «Nem perguntámos quanto tempo poderia durar», continua, acrescentando: «Se soubéssemos do sucesso que ia ter, não tínhamos matado Berlim [interpretado pelo ator Pedro Alonso]. Agora não há como trazê-lo de volta!»
Este «erro de cálculo» também corrobora a tese de que a série não terminou, caso contrário essa preocupação não estaria «em cima da mesa».
O jornal desportivo, que faz referência a esta entrevista, revela ainda que, com ou sem Berlim «vivo», «haverá série ainda para mais um tempo».
Recorde-se, no entanto, que apesar de a personagem ter morrido na segunda parte, Berlim aparece nas restantes temporadas, em vários flashbacks, sendo, inclusive, fundamental no desfecho de algumas situações «atuais».
Texto: Márcia Alves com Ivan Silva; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram