As novas tecnologias estão cada vez mais presentes e permitem explorar facilmente novas áreas. O teletrabalho também veio mudar um pouco as regras do jogo. De uma forma geral, há mais oportunidades e já não existem grandes desculpas para se ser infeliz no trabalho. Se o é, deve procurar um novo trabalho ou, se a situação não for assim tão grave e possa ser solucionada, há sempre passos que pode seguir para melhorar. Quais? Pergunta bem e nós dizemos-lhe.
Trabalhar com prazer. Encontrar o trabalho dos nossos sonhos não é fácil, mas isso não significa que não encontre prazer naquilo que faz. Se não estiver feliz, pode procurar um outro local para trabalhar que se adeque às suas qualidades e que lhe dê as condições que lhe irão trazer felicidade.
Adiar? Não. É talvez um dos maiores erros e que gera sempre uma grande carga de stress que, neste caso, pode ser perfeitamente evitável. Não aguarde tudo para a última. É tentador, mas vai acabar por acumular demasiado trabalho para um curto período de tempo.
Trabalho de equipa. Criar uma boa relação com os colegas é fundamental e depois ter a mentalidade de grupo de que “estão todo a lutar para o mesmo”, como se fosse uma equipa de um qualquer desporto.
Equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Juntar os dois mundos pode correr muito mal. E não pode também deixar que o trabalho domine todo o seu dia (o teletrabalho potencia muito isso). De forma a lutar contra isto, procure um hobby que o preencha, como praticar um desporto ou algo tão simples como ler um livro.
Criatividade. A monotonia é meio caminho andado para não ser feliz no trabalho. E a melhor forma de combater isso é apelar à sua criatividade. Procure novas formas de fazer o trabalho, que o tornem melhor e mais eficiente. Inove.
Este e outros artigos em ParaEles.
Fotos:D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”