Todas as dicas são bem vindas, seja qual for o campo que esteja em cima da mesa. E sexo não foge à regra. Até porque ninguém sabe tudo e ninguém nasce ensinado. Agora, um artigo publicação pela Harvard Health Publishing, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, vem dar mais uma ajudinha. “As técnicas de concentração sensorial que os terapeutas sexuais usam podem ajudá-lo a restabelecer a intimidade física sem se sentir pressionado. Muitos livros de auto-ajuda e vídeos educacionais oferecem variações desses exercícios. Também pode pedir ao seu parceiro que o toque de uma maneira que ele ou ela gostaria de ser tocado. Isso lhe dará uma noção melhor de quanta pressão, de suave a firme, deve usar”, explica o artigo.
Leia ainda: É este o tipo de pornografia que as mulheres preferem
Os especialistas abordam também a importância de se mudar de posição. “O desenvolvimento de um repertório de diferentes posições sexuais não apenas acrescenta interesse ao ato sexual, mas também pode ajudar a superar problemas. Por exemplo, o aumento da estimulação do ponto G que ocorre quando um homem entra em sua parceira por trás pode ajudar a mulher a atingir o orgasmo”.
3 dicas para ter sexo escaldante durante o ano inteiro
Dão a dica de se usar um vibrador, de forma a que a mulher possa mostrar ao parceiro o que mais gosta que lhe façam e como gosta. O artigo deixa ainda mais uma sugestão. “Faça algo relaxante com o parceiro antes de fazer sexo, como jogar um jogo ou ir jantar fora. Ou tente técnicas de relaxamento, como exercícios de respiração profunda ou yoga”.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”