Faz hoje, dia 25 de abril, 44 anos que Portugal se libertou da ditadura. Catarina Furtado recordou nas redes sociais que foi o pai, Joaquim Furtado, quem deu voz à revolução de abril.
«Aqui posto de comando do movimento das Forças Armadas…», cita a apresentadora.
Foi com esta frase que Joaquim Furtado, às 4 horas e 26 minutos do dia 25 de abril, iniciou a leitura do primeiro comunicado do Movimento das Forças Armadas.
«E assim vivemos hoje em liberdade», festeja Catarina Furtado.
Nos comentários à publicação, que já ultrapassa o milhar de «gosto», há muitos que escrevem «viva a democracia» e outros tantos que recordam esse dia. «Até me arrepio só de ver a foto. Parece que o estou a ouvir naquele dia», diz um seguidor da apresentadora.
Joaquim da Silva Furtado tem hoje 70 anos e dedicou a sua vida ao jornalismo. É o autor da série documental «A Guerra» dedicada à Guerra do Ultramar e distinguida com o Grande Prémio Gazeta 2007 atribuído pelo Clube dos Jornalistas.
Há cerca de uma semana, Catarina assinalou o aniversário do pai também no Instagram. «Viva a vida com os seus ensinamentos!», sublinha na descrição da fotografia com o pai.
Siga a Revista VIP no Instagram