Sílvia e Victoria da Suécia
As curiosidades dos casamentos reais, no mesmo dia

VIP Noivas

Sílvia e Victoria da Suécia, mãe e filha, casaram no mesmo dia, com 34 anos de diferença. Recorde as curiosidades dos casamentos reais

Sex, 19/06/2020 - 17:55

19 de junho é um dia especial para a família real da Suécia por marcar o aniversário de casamento dos reis, Carlos Gustavo e Sílvia, mas também da princesa herdeira, Victoria, com Daniel Westling. Foi a 19 de junho de 1976, faz esta sexta-feira 44 anos, que o rei Carlos Gustavo trocou alianças com Silvia Sommerlath, depois de os dois se terem conhecido nos Jogos Olímpicos em 1972.

Há várias curiosidades que marcam este enlace real nomeadamente o facto da noiva ter passado diretamente de plebeia a rainha, dado que Carlos Gustavo já ocupava o trono. Destaque para o facto e ter sido na véspera deste enlace que a música Dancing Queen, o famoso tema dos Abba, foi apresentado pela primeira vez em público, na presença dos noivos. O tema é considerado um dos maiores sucessos da década de 1970.

Trinta e quatro anos depois, em 2010, há precisamente 10 anos, a herdeira ao trono sueco escolheu a data de casamento dos pais para dizer o sim ao ex-personal trainer Daniel Westling.

A noiva fez questão de usar a mesma tiara – a Camafeu da Imperatriz Josephin - e o mesmo véu que a mãe tinha usado no casamento com o rei Carlos Gustavo. A catedral também foi a mesma, a de São Nicolau, em Estocolmo. A emoção tomou conta do noivo, que não se inibiu de chorar em público.

 

Percorra a galeria e reveja as fotografias, algumas inéditas, reveladas para assinalar os aniversários.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram