Receita
Açorda de Bacalhau da Noruega com coentros

Culinária

O nosso fiel amigo da Noruega é tão versátil que, com apenas uma posta, parece que conseguimos igualar os mais conceituados chefs do Mundo! Ora, veja como confecionar pratos muito simples, mas... absolutamente irresistíveis!.

Qui, 21/01/2021 - 19:15

Bacalhau da Noruega, o protagonista da noite de Natal... e não só! Descubra aqui mais segredos sobre este ingrediente.

 

INGREDIENTES

 

PREPARAÇÃO

  • Cozer as postas de Bacalhau da Noruega em água com metade da cebola, do alho e do louro. Quando cozido, lascar o bacalhau e reservar o caldo.
  • Fazer um refogado com o azeite, o louro, a cebola e o alho restantes e deixe alourar. Juntar o tomate cortado em cubos sem pele nem sementes e deixar cozinhar.
  • Juntar o pão alentejano cortado em pequenos pedaços ao refogado e o caldo pouco a pouco. Ir cozinhando o pão, mexendo sempre, e acrescentar o caldo, à medida do necessário. Juntar o Bacalhau da Noruega lascado e retificar os temperos no final. Finalizar a açorda com coentros picados.
  • Assar os nacos de bacalhau regados com azeite a 200º C, durante 10 minutos. Sirva a açorda dentro do pão alentejano escavado e seco no forno, ou num prato, colocar a gema de ovo crua em cima e o naco de Bacalhau da Noruega ao lado.

Siga a Revista VIP no Instagram