Rainha Isabel II
Funcionário que roubou pijamas e fotografias condenado a prisão efetiva

Realeza

Adamo Canto, antigo funcionário do Palácio de Buckingham que roubou vários objetos à Rainha Isabel II e vendou-os online, foi condenado a pena de prisão efetiva.

Qui, 14/01/2021 - 15:00

Funcionário do Palácio de Buckingham que roubou pijamas e fotografias à Rainha Isabel II foi condenado a prisão efetiva.

Adamo Canto, antigo assistente de catering do Palácio de Buckingham, foi acusado de roubar vários objetos da residência real, avaliados entre os 11 mil e os 112 mil euros. O ex-funcionário vai agora ter de cumprir pena de prisão efetiva durante oito meses, depois de ter confessado os furtos.

Segundo o Daily Mail, entre os objetos roubados estavam fotografias autografadas pelo príncipe William e Kate Middleton, dois relógios de bolso em ouro e um outro de edição limitada, uma medalha de um general da Real Ordem Victoriana, um álbum de fotografias oferecido durante a visita de Donald Trump ao Reino Unido, uma caneta da Tiffany, um telemóvel fabricado exclusivamente para o príncipe André e alguns pijamas de seda.

Adamo Canto acabou por admitir que furtou "uma quantidade significativa de objetos" do Palácio de Buckingham, chegando mesmo a vender alguns em plataformas online - como o eBay - e outros acabaram por ser encontrados no seu quarto no palácio real.

O antigo funcionário da rainha Isabel II trabalhou nas cozinhas do Palácio de Buckingham entre 2015 e 2020, sendo que começou a roubar objetos de valor no final de 2019. Só em agosto de 2020 é que os objetos foram encontrados e Adamo Canto foi indiciado por furto. O assistente de catering referiu ainda, durante a confissão, que um dos motivos que o levou a roubar foram "dificuldades financeiras." Segundo a imprensa britânica, Adamo Canto tinha diversas dívidas por querer viver acima das suas possibilidades.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

VEJA AINDA: Mais um pesadelo para a rainha Isabel II: Novo escândalo sexual abala a Casa Real

Siga a Revista VIP no Instagram