Frances McDormand, vencedora do Óscar de melhor atriz principal pelo seu papel em «Três Cartazes à Beira da Estrada», viveu momentos de pânico após a cerimónia de entrega das estatuetas mais cobiçadas de Hollywood. Um homem roubou-lhe o Óscar que tinha acabado de vencer e tentou fugir com ele.
Felizmente, foi parado pelo fotógrafo de Wolfgang Puck, chef australiano que trata da comida para a festa depois da cerimónia, e o troféu recuperado. No entanto, o o ladrão conseguiu escapar. A atriz terá pedido que deixassem o homem em paz, mas este acabou por ser detido pela polícia de Los Angeles.
Esta história foi contada e partilhada por Cara Buckley, jornalista do The New York Times, no Twitter, que acompanhou o pequeno texto com uma fotografia do ecrã da máquina fotográfica do repórter de imagem que estava no evento e que recuperou o troféu.
A jornalista escreve que «a segurança do Governor’s Ball» estava «à procura» do homem que surge na imagem, que «agarrou o Óscar de Frances McDormand e correu com ele na mão». Depois de ser fotografado e de lhe ser retirada a estatueta, «o tipo desapareceu de volta à ala». A jornalista acrescenta que terá sido a própria atriz a pediu que «deixassem ir» o homem.
Entretanto, a polícia de Los Angeles revelou, através do Twitter, que o suspeito já foi detido. Terry Bryant, de 47 anos, foi encontrado pelas autoridades ainda durante a noite deste domingo.
Em lágrimas e conformada
Frances McDormand achou que nunca mais iria recuperar o Óscar, que já tinha o seu nome lá gravado. De acordo com o USA Today, a atriz já estava conformada com a situação e a chorar de forma emocionada. Já tinha, inclusivamente, decidido ir embora com o marido, o cineasta Joel Coen.
Horas depois, o representante da atriz confirmou também ao jornal norte-americano que a estatueta tinha sido recuperada: «Frances e Óscar estão reunidos e felizes a saborear um hambúrguer».
Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram