Menina de 12 anos
Sofre assédio sexual nas redes sociais

Internacional

Valentina é concorrente do Masterchef Júnior, no Brasil

Sex, 13/11/2015 - 19:29

“Essa Valentina vai ficar daquelas secretárias de filme porno”. 

“Ai a Valentina a fazer aqueles pratos no Masterchef… vagabunda demais!”. 

“Todos nós sonhamos casar com uma mulher assim desse tipo, nos tempos das nossas avós, elas se casavam com essa idade, virgem, magra, pura, servindo e cuidando da casa e cozinhando”.

Estes comentários são dirigidos a Valentina, uma menina de 12 anos que é concorrente do Masterchef Júnior, no Brasil. Quando os pais da participante se aperceberam ficaram chocados. No momento quiseram tirar a filha do programa, pondo em risco os sonhos de pequena chef de cozinha. 

A polémica estalou e a questão de assédio a menores começou a ser discutida nas redes sociais. Depois de os pais apresentarem queixa, o caso chegou aos meios de comunicação e a discussão ficou acesa. 

Juliana de Faria, fundadora da associação Think Olga, lançou a campanha #PrimeiroAssédio” e pôs o Brasil a desabafar. Várias mulheres, conhecidas e anónimos, revelaram que também foram vítimas de assédio.

Apesar de não terem sido punidas as pessoas que fizeram os comentários, o Brasil ficou atento à questão e condena quem a pratica. Uma história que, embora triste, tornou o caso público.

Recorde dois casos de famosos que relevaram ter sido vítimas de assédio:

Leticia Sabatella

Luana Piovani

Texto: MDA; Fotos: Masterchef Júnior Brasil/ Facebook

Siga a Revista VIP no Instagram