A atriz britânica Lysette Anthony, de 54 anos, revelou à Polícia ter sido violada por Harvey Weinstein. A modelo que se transformou em atriz disse ainda que tudo aconteceu em Londres, no final dos anos 80. A violação terá tido lugar na casa de Lysette Anthony que conhecia o alegado violador apenas socialmente.
O produtor ter-se-á deslocado à casa da atriz. Assim que Lysette Anthony abriu a porta foi empurrada por Harvey. A atriz diz também que tentou resistir enquanto teve forças. «Foi nojento», diz. «Mantive os olhos fechados, aguentei a minha respiração e deixei que ele acabasse», disse ao jornal The Sunday Times. «Recordo-me de me deitar na banheira e chorar», acrescenta.
Esta não é a primeira queixa contra o produtor. Mais de 20 mulheres já se queixaram de assédio sexual (algumas violação) por parte de Harvey Weinstein. Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Cara Delevingne, Lea Seydoux, Rosanna Arquette e Mira Sorvino são apenas algumas das mulheres que já se queixaram. Os relatos de abusos dizem respeito a três décadas. A estratégio do produtor passava por escolher mulheres jovens que ambicionavam uma carreira na indústria cinematográfica.
Entretanto, os organizadores da cerimónia dos Óscares votaram a expulsão de Harvey Weinstein dos seus quadros. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deu a conhecer que os votos foram bastante superiores aos dois terços necessários para a expulsão. Ao longo da carreira, os filmes do produtor receberam mais de três centenas de nomeações para as famosas e desejadas estatuetas douradas, tendo conquistado 81 galardões. Pulp Fiction e Gangs de Nova Iorque são dois dos filmes produzidos por Harvey Weinstein. Fotos:
Reuters e D.R.
Veja também:
Kim Kardashian
A foto polémica que está a correr mundo
Cristina Ferreira
«É tudo tão estúpido»
Marco Delgado
Assume crime e fala sobre bissexualidade
Andreia Matos ataca seguidora
«Caluda, vaca»
Partilha com elas
Conhece a moda das extensões para o nariz!
Siga a Revista VIP no Instagram