Luana Piovani
"Molestada sexualmente" em criança por vizinho

Nacional

Luana Piovani abre o coração a Júlia Pinheiro e recorda momento em que foi "molestada sexualmente" por um vizinho, com apenas sete anos.

Qui, 25/02/2021 - 18:29

Luana Piovani, de 44 anos, esteve à conversa com Júlia Pinheiro no programa "Júlia", da SIC, desta quinta-feira, 25 de fevereiro, e revelou que foi vítima de assédio sexual, com apenas sete anos. 

"Fui molestada sexualmente. Grande parte das crianças acabam por ser molestadas por pessoas muito próximas da família. Foi isso que aconteceu [comigo]. Não era ninguém da minha família mas era meu vizinho", começa por dizer. 

"Sabia que era alguma coisa, eu tinha sete anos, sabia que havia alguma coisa errada ali. Mas ao mesmo tempo nunca foi um assunto que abordei com os meus pais, não sabia como dizer-lhes aquilo. Não sabia exatamente o que tinha acontecido, só sabia que tinha uma sensação estranha", continua. 

Mãe de Luana Piovani só soube em 2015

Só em 2015 é que a mãe de Luana Piovani soube disto, depois de a filha ter sido convidada por Xuxa Meneghel a falar sobre o tema, no âmbito de uma campanha que existiu, chamada #PrimeiroAssédio, que levou vários famosos e desconhecidos a contar o seu episódio de assédio.

 

"Como não aconteceu nada para além do assédio, eu nunca contei à minha mãe. Ela soube no programa da Xuxa e ligou-me a 'espumar'... queria saber que vizinho era", conta.

A atriz brasileira, que integra o elenco da minissérie "O Clube", da plataforma OPTO, admite, porém, que devido a esse episódio tem alguma dificuldade em falar sobre sexualidade com os filhos. 

Texto: Ivan Silva; Fotos: redes sociais e divulgação SIC 

 

Siga a Revista VIP no Instagram