Khloé Kardashian
Após polémica com foto não autorizada, socialite mostra corpo em vídeo não editado

Internacional

Khloé Kardashian viu uma fotografia sua (em biquíni e sem edição) ser publicada acidentalmente. A imagem gerou polémica e agora a socialite mostra, em vídeo não editado, o corpo real. E faz desabafo

Qui, 08/04/2021 - 16:12

Khloé Kardashian viu uma fotografia sua - em biquíni e sem qualquer edição ou filtros - ser publicada acidentalmente nas redes sociais. A imagem gerou bastante polémica, pois o corpo e o rosto da influenciadora digital surgem muito diferentes do que é habitual ver noutras publicações.

Segundo avança a imprensa internacional, a imagem terá sido publicada pela materna da empresária, Mary Jo 'MJ' Shannon, de 86 anos. A publicação foi rapidamente eliminada, contudo foram feitas cópias que já circulam pela internet.

Entretanto, Khloé reagiu à divulgação da fotografia e fez um desabafo sobre a pressão que sente no que toca à imagem. Relançado o debate sobre o uso de ferramentas de edição de imagem, Khlóe decidiu fazer dois vídeos em que mostra o seu corpo real. VEJA OS VÍDEOS NO FINAL DO TEXTO

“Ei, pessoal, esta sou eu e o meu corpo sem retoques e sem filtros. A foto que foi publicada esta semana, é linda. Mas, como alguém que lutou com a imagem corporal durante toda a vida, quando alguém tira uma foto tua que não é lisonjeira, com má iluminação, ou que não captura o teu corpo corpo da forma que fica depois de se trabalhar tanto para chegar a este ponto – e depois compartilha com o mundo – deves ter todo o direito de pedir que não seja compartilhado – independentemente de quem sejas”, começou por escrever. 

VEJA AINDA: Prestes a ser mãe, Khloé Kardashian é traída pelo namorado

"‘Khloé é a irmã gorda’, ‘Khloé é a irmã feia’", desabafa Khloé Kardashian

Khloé admitiu sentir uma grande pressão e julgamento de outros quanto ao próprio corpo.  “Na verdade, a pressão, o deboche e o julgamento constantes durante toda a minha vida para ser perfeita e atender aos padrões dos outros sobre como deveria ser foram insuportáveis. ‘Khloé é a irmã gorda’, ‘Khloé é a irmã feia’, ‘o pai dela não deve ser o seu pai verdadeiro porque ela parece muito diferente’, ‘a única maneira que ela poderia ter perdido aquele peso deve ter sido através de uma cirurgia’. Devo continuar?”, escreve a socialite, dando exemplos de comentários que lhe são dirigidos e que a afetam. Khloé diz ainda que não pede empatia, mas sim para ser “tratada como um ser humano”. 

“Não sou perfeita, mas prometo que procuro todos os dias viver aminha vida da forma mais honesta possível e com empatia e gentileza. Isto não significa que não cometi erros. Mas não vou mentir. É quase insuportável tentar viver de acordo com os padrões impossíveis que o público estabeleceu para mim”, continua. 

Ainda no mesmo texto, a empresária diz sentir que cada fotografia que publicada nas redes sociais é analisada ao milímetro. “Cada falha e imperfeição são analisadas nos mínimos detalhes, ridicularizadas à exaustão e eu sou lembrado deles todos os dias por toda a gente. E quando uso essas críticas como motivação para me colocar na melhor forma da minha vida, e até mesmo para ajudar outras pessoas nas mesmas lutas, fico a saber que não poderia ter feito isso com muito trabalho e que devo ter pago por o conseguir”. 

Khloé escreve, ainda, que o tempo não a tornou resistente a estes julgamentos constantes. “Nunca te acostumas a ser julgada, excluída e informada de como és pouco atraente, mas digo: se ouvires alguma coisa que seja nesse sentido, começarás a acreditar. Este é um exemplo de como fui condicionada a sentir que não sou bonita o suficiente apenas por ser eu mesma”. 

A terminar, Khloé afima: “Adoro um bom filtro, uma boa iluminação e uma edição aqui e ali. Da mesma forma que coloco um pouco de maquilhagem, faço as unhas ou uso um par de saltos altos para me mostrar da maneira que quero ser vista. E é isso exatamente o que continuarei a fazer sem me desculpar. O meu corpo, a minha imagem e como eu escolho olhar e o que quero compartilhar é a minha escolha. Não cabe a ninguém decidir ou julgar o que é aceitável ou não”.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução instagram

Siga a Revista VIP no Instagram