Há cerca de cinco anos, Justin Bieber adotou um macaco como animal de estimação. E, na altura, não se cansou de partilhar fotografias com o seu novo «amigo» nas redes sociais. No entanto, passado pouco tempo, o cantor abandonou o animal num aeroporto alemão por não ter os documentos necessários para o bicho entrar num país europeu.
O.G Mally, assim se chama o macaco, tinha apenas poucas semanas de vida quando foi parar às mãos de Biber. E 14 quando foi resgatado pelo parque Serengeti, em Hodenhagen, na Alemanha.
Passado este tempo todo, o macaco continua traumatizado da altura em que viveu com o cantor e está com dificuldades em comunicar com outros animais da mesma espécie, segundo uma responsável do Parque, Asta Knoth, em entrevista ao site babe.net.
«Ele foi tirado da mãe antes que pudesse aprender a viver como um macaco», lamentou a responsável, lançando a suspeita de que o animal terá sido comprado no mercado negro. «Tem dificuldades na linguagem dos macacos-prego e os sons que emite parecem-se bastante com a linguagem dos humanos», acrescentou.
Bieber é reincidente em maus tratos a animais.
Importa sublinhar que está não é a primeira vez que Justin Bieber é acusado de maus tratos a animais. Aos seus «cuidados» esteve um hamster que morreu. Depois disso, foi acusado de ter abandonado um gato e um buldogue, para além de ter alugado um tigre para animar uma das suas festas particulares.
Chris Brown adota macaco e pode ir preso
O cantor arranjou um macaco, igual ao de Justin Biber, para oferecer à sua filha, Royalty, de três anos. As críticas não demoraram a chegar e a alcançar grande proporções, uma vez que o artista não tem licença para ter o animal em casa.
O Serviço de Pescas e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW), a entidade responsável por proteger a fauna, a vida selvagem, a flora e os habitats nativos daquele estado, recebeu, em quase dois dias, «cerca de uma dúzia de queixas sobre o incidente», avançou o E! News.
O site TMZ garante que o CDFW obteve um mandado de busca e revistou a propriedade de Chris Brown, que cooperou e pediu a alguém do seu staff que entregasse Fiji (o macaco) às autoridades. O caso está nas mãos da Procuradoria de Los Angeles.
De acordo com o mesmo site, Chris Brown poderá ser acusado de «ter uma espécie restrita sem licença», um crime que pode dar-lhe seis meses na prisão.
Siga a Revista VIP no Instagram