“Os últimos treze anos da minha vida são duros”, revela Júlia Pinheiro em entrevista a Daniel Oliveira, no Alta Definição, da SIC. A apresentadora começou por explicar que o seu refúgio para continuar a sorrir foi o trabalho e o marido, Rui Maria Pêgo, nos quais se refugiou para enfrentar os dramas familiares.
“São anos de um combate, muito complicado, com o crescimento dos meus filhos. E em particular das minhas filhas”, disse emocionada.
Júlia Pinheiro voltou a falar, de forma aberta, dos distúrbios alimentares que as filhas gémeas, Carolina e Matilde, enfrentaram. “Trazes mágoa e um vazio, com o facto de alguém que amas muito estar a sofrer. Não há dor pior do que a dor de um filho”, confidenciou.
“É uma década da tua vida que não estás inteiro”, explicou ao colega Daniel.
Ao descobrir a anorexia da primeira filha, Júlia não imaginou que aquilo poderia estar a acontecer. “Só mais tarde percebi que a maioria dos distúrbios alimentares são profundíssimas depressões”, relatou.
“Ela [a filha] estava muito deprimida”, rematou.
A companheira das manhãs de João Paulo Rodrigues acabou por admitir que terminou esta luta cansada, mas a sentir-se uma mãe melhor. “Tens de aprender a amar esse outro filho [que renasce depois da anorexia] que foi tocado por isto”, afirmou o rosto de Queridas Manhãs, na SIC.
A apresentadora abordou ainda o quão difícil foi superar a morte do pai, o susto que apanhou, este ano, com a mãe e a despedida da filha, Matilde, que estudou na Argentina.
Quanto ao filho Rui Pêgo, Júlia Pinheiro brincou e contou os conselhos que lhe deu, quando o jovem decidiu seguir o mundo da comunicação. “Os conselhos que dei ao Rui foram para não se meter nesta vida”, ironizou.
Fotos: D.R.
Veja outras notícias:
Rita Pereira
Atriz desmaia após episódio traumático
Úrsula Corona
Sofre grave acidente no «Biggest Deal» e é transportada para o hospital
Júlia Pinheiro
Assume guerra com Goucha e Cristina Ferreira: «Não sou hipócrita»
Cristiano Ronaldo
Jogador apoia Georgina mesmo com família dividida
Joana Duarte
O morango que todos querem morder
Siga a Revista VIP no Instagram