José Carlos Malato voltou a recorrer à sua conta de Instagram para dar conta do estado de saúde do pai, António Malato, que luta contra um cancro há vários meses.
Após ter criticado a atuação médica na instituição onde o progenitor estava a ser tratado, o apresentador da RTP alerta os fãs para os conselhos do profissionais de saúde. Malato acusa, agora, uma médica e uma enfermeira dos cuidados paliativos domiciliários de o levarem a crer que não precisava de forçar o pai doente a comer e a beber.
LEIA AINDA: Malato revela que pai está a morrer
«A isto chamo eu a distanásia de Calcutá»
«Exatamente o contrário do que certa médica e enfermeira de cuidados paliativos domiciliários me fizeram crer. A mim e à minha família. ‘Se não quiser comer, não come, se não quiser beber, não bebe’», começa por contar. Logo a seguir, explicou que o progenitor ficou desnutrido e desidratado.
«O meu pai deu entrada na reanimação do Hospital SFX [Hospital São Francisco Xavier] desnutrido e em desidratação extrema. A isto chamo eu a distanásia de Calcutá!», lamenta.
Nas últimas semana, o apresentador deixou claro que não existe possibilidade de cura para o seu pai, que já se encontra em fase terminal da doença.
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram