Uma cena triste, no dia em que o país se despede do ator João Ricardo. O pai do ator, Fernando Ricardo, acabou por abandonar o velório do próprio filho, depois de uma altercação na Basílica da Estrela, em Lisboa.
O pai do falecido ator falou aos jornalistas, à saída da igreja, e contou a sua versão dos factos:
«Sinto-me muito triste por uma cena ligeira que se passou lá dentro e que não se devia ter passado», começou por dizer.
Questionado pelos jornalistas sobre se tinha sido convidado a sair, Fernando Ricardo respondeu: «Não, não. Eu é que sou uma pessoa muito séria! A pessoas que me acompanharam também são sérias e, se eles não são… não é só ditos e mexericos, não há necessidade destas coisas! Parecem varinas!»
O corpo de João Ricardo chegou à Basílica da Estrela por volta das 16:30. Pouco tempo depois chegava Fernando Ricardo, acompanhado da companheira, Laura, e um grupo de amigos do falecido ator. A chegada da ex-mulher do ator, Paula Gama, acompanhada do filho, Rodrigo, e também de Mafalda Gonçalves, namorada de João Ricardo, precipitaram a troca azeda de palavras.
«Tive de dizer às pessoas que estão lá dentro: eu sou uma pessoa muito séria! Vou pedir à SIC para me fazer uma entrevista a esse respeito para verem o que se passou daquilo que eu tenho conhecimento», atirou Fernando Ricardo.
Segundo o pai do ator, a discussão aconteceu por causa de «guerras», não explicando, contudo, o teor das mesmas.
Um grupo de amigos de João Ricardo, que acompanhava o pai do ator, contou ainda ao nosso site que Paula Gama terá chamado «cigano» a uma das pessoas que se encontrava nesse mesmo grupo.
Ainda segundo um desses elementos, o pai de João Ricardo só soube da morte do filho pela televisão.
Fotos: Zito Colaço
As mais vistas
Marido de Maria Vieira faz comparação polémica
Bruno de Carvalho e Joana Ornelas: «Crise no casamento?»
Goucha sugere nomes invulgares para filhas de Lucy
Discussão e insultos no velório de João Ricardo
Charlie: a ‘coelhinha’ mais inteligente da Playboy
Siga a Revista VIP no Instagram