Isabel II
Continua a trabalhar, mesmo com Filipe de Edimburgo internado

Realeza

Filipe de Edimburgo continua internado, mas a rainha Isabel II recusa-se a cancelar a agenda real e continua a trabalhar.

Qui, 18/02/2021 - 12:52

Filipe de Edimburgo foi hospitalizado na noite desta terça-feira, 16 de fevereiro, depois de ter uma indisposição, mas a rainha Isabel II não deixou de trabalhar por causa do internamento do marido, de 99 anos.

Nos próximos dias, Isabel II vai continuar a cumprir a sua agenda real. Esta quarta-feira, 17, a rainha do Reino Unido esteve em reunião com o Almirante Tony Radakin, através de uma chamada telefónica, para saber como está a ser desenvolvido o trabalho na Marinha Real em tempos de pandemia.

 

 

A notícia do internamento do príncipe Filipe de Edimburgo foi avançada pelo Palácio de Buckingham, que garantiu que o marido da rainha Isabel II, de 99 anos, vai ficar internado "por precaução."

"A admissão do Duque é uma medida de precaução, a pedido do médico de Sua Alteza Real, depois de se ter sentido mal", pode ler-se no comunicado. 

Segundo fontes próximas do Palácio Real, o internamento do príncipe consorte nada tem a ver com a covid-19. O pai do príncipe Carlos está internado no Hospital King Edward II, em Londres.

Já esta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, uma fonte contou ao Daily Mail que o príncipe Filipe de Edimburgo encontra-se "de bom espírito", mas que vai permanecer naquela unidade hospitalar pelos próximos dias.

 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram