Filipe de Edimburgo
Os pormenores dos últimos dias de vida do marido de Isabel II

Realeza

O príncipe Filipe morreu esta sexta-feira, 9 de abril, aos 99 anos, e já foram revelados todos os pormenores sobre os últimos dias de vida do marido da rainha Isabel II.

Sex, 09/04/2021 - 16:40

O príncipe Filipe morreu esta sexta-feira, 9 de abril, aos 99 anos, e já foram revelados todos os pormenores sobre os últimos dias de vida do marido da rainha Isabel II.

Segundo avança o Daily Mail, o duque de Edimburgo recebeu uma visita especial do príncipe Carlos ainda antes de sair do hospital e de regressar ao conforto do Castelo de Windsor. O seu filho mais velho percorreu 160 quilómetros para poder estar ao lado do pai e saiu visivelmente emocionado da visita.

Depois de regressar a casa, no dia 16 de março, Filipe de Edimburgo permaneceu em descanso absoluto, na companhia da sua companheira de vida, com quem viveu um casamento de 73 anos. Na Páscoa, a rainha Isabel II recebeu o príncipe Carlos para darem um passeio nos jardins do Castelo de Windsor, mas não se sabe ao certo se o herdeiro à Coroa do Reino Unido viu o pai nesse dia.

Segundo a mesma publicação, o príncipe Filipe só soube da polémica entrevista que Meghan e Harry concederam a Oprah Winfrey depois de abandonar o hospital. Apesar de não se saber ao certo qual foi a reação do marido de Isabel II às acusações que os duques de Sussex fizeram à Casa Real, mas o apresentador norte-americano Brian Kilmeade revelou, em entrevista ao The Independent, que o duque ficou furioso. “Isso definitivamente aumentou o seu stress. Há relatos de que (o príncipe Filipe) ficou furioso após a entrevista e com as consequências da entrevista a Oprah Winfrey”, disse, acusando os duques de Sussex de serem responsáveis pela morte do príncipe Filipe.

Na manhã desta sexta-feira, 9, a rainha Isabel II, de 94 anos, anunciou “com profunda tristeza” a morte do seu marido, que era a sua “maior força”. “Ele tem sido a minha força e permanência todos esses anos. Eu e toda a sua família, e este e muitos outros países, temos com ele uma dívida maior do que ele”, assumiu a monarca, durante a festa das Bodas de Ouro, em 1997.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram