Duque De Edimburgo
Submetido a “procedimento a um problema cardíaco”

Realeza

Filipe de Edimburgo foi submetido a “um procedimento a um problema cardíaco pré-existente” e vai permanecer internado no hospital.

Qui, 04/03/2021 - 10:47

Filipe de Edimburgo foi submetido a “um procedimento bem-sucedido a um problema cardíaco pré-existente” e vai permanecer internado no hospital para “tratamento, descanso e recuperação por vários dias”, avançou esta quinta-feira, 4 de março, o Palácio de Buckingham. 

O príncipe consorte, de 99 anos, foi operado esta quarta-feira, 3, no St. Bartholomew’s Hospital, em Londres, para onde foi transferido esta segunda-feira, depois de ter estado 14 dias internado no Hospital King Edward VII, depois de ter tido uma indisposição em casa. Já esta terça-feira, a nora do príncipe Filipe, Camilla da Cornualha, revelou que o marido da rainha Isabel II está a “melhorar aos poucos”.

Segundo o Daily Mail, a rainha do Reino Unido está a ser informado sobre a condição de saúde do marido, com quem é casada há 73 anos, ao pormenor. No entanto, devido à pandemia da covid-19, a monarca não pode visitar Filipe no hospital. Apesar de a intervenção médica ter corrido bem, o duque de Edimburgo vai permanecer internado do hospital durante os próximos dias.

Note-se ainda que o internamento de Filipe de Edimburgo, que vai completar 100 anos em junho, nada teve que ver com o novo coronavírus, confirmou o Palácio de Buckingham.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram