Drama
A lutar contra o cancro, emigrante pede para morrer em Portugal

Nacional

Daniel Raimundo precisa reunir 10 mil euros para regressar a Portugal. Foram-lhe dados apenas dois meses de vida

Sex, 26/01/2018 - 13:00

Daniel João Mateus Raimundo tem 43 anos, está num hospital na Bélgica e foi-lhe diagnosticado um cancro fluminante. Naquele país desde julho de 2017, o homem português recebeu em dezembro a notícia de que teria apenas dois meses de vida.

«É um cancro muito galopante, do nada aparece. Estômago, pâncreas, já está nos pulmões. O cancro espalha-se de uma forma muito rápida. E dura, por norma, quatro meses», contou ao nosso site.

Daniel emigrou para a Bélgica a 29 de julho de 2017. Aquela que seria inicialmente uma viagem com o intuito de ajudar a irmã que ali reside, acabou por se tornar uma estadia por tempo indeterminado. Taxista de profissão em Portugal, decidiu abraçar o desafio de mudar de país. Em outubro de 2017, registou-se no Centro de Saúde e entrou no sistema de saúde belga a 16 de novembro. «Fizeram-me os despistes e disseram-me que estava tudo bem. Nunca tive sintomas, não existiam células cancerígenas», diz-nos.

Assim sendo, nada fazia prever que, em dezembro, adoecesse com um cancro fulminante.

«Comecei a ficar fraco, a não ter apetite, a perder peso… No Natal e Passagem de Ano já estava muito fraco, cheguei aos 60 kg.»

 

Saiba mais aqui.

Siga a Revista VIP no Instagram