Estamos a horas da estreia de Portugal e Espanha no Mundial 2018, na Rússia. Para o “azar” de ambas as seleções, vão arrancar a campanha na fase final do campeonato do mundo jogando entre si. Em Sochi, no Estádio Fisht, na Rússia, há duelo ibérico e são muitos os olhos atentos a um dos maiores jogos da fase de grupos, especialmente a Cristiano Ronaldo.
Quem estará de certeza é Nassar Al-Khelaifi, presidente do clube francês PSG. O jornal espanhol “As” coloca como manchete no site nesta manhã de sexta-feira, 15 de junho, que o dirigente árabe vai estar no estádio para assistir ao jogo. O mesmo título não resiste em dizer que este espectador estará muito atento a Cristiano Ronaldo.
O capitão da Seleção Nacional pode estar de saída do Real Madrid, depois de ter dito após a conquista da Liga dos Campeões, a 26 de maio, que tinha sido “bom” estar no clube. Além disso, prometeu dar explicações aos adeptos madrilenos na altura apropriada.
LEIA AINDA: Nem no Mundial Cristiano Ronaldo e Lionel Messi se «largam»
O Paris Saint-Germain sempre foi um dos clubes atentos à situação de Cristiano Ronaldo e agora está mais do que nunca. O mesmo jornal espanhol diz que o clube da “cidade luz” não foi castigado pela UEFA devido ao incumprimento do fairplay financeiro. Ou seja, está legalmente habilitado para contratar o internacional português, aquilo que pode a troco de um preço “astronómico”. O futuro de CR7 pode passar por Paris ou pelo continente asiático segundo a imprensa desportiva internacional.
O dia de jogo
A seleção portuguesa de futebol aproveitou a manhã desta sexta-feira para realizar um passeio matinal perto do hotel onde está hospedado, em Sochi. Num dia meio nublado mas com muito calor, os jogadores da seleção aproveitaram para dar uma volta nos arredores do hotel, muito perto da praia.
Portugal faz a sua estreia no Mundial de 2018 esta sexta-feira frente a Espanha, na primeira jornada do Grupo B. O nono encontro oficial entre Portugal e Espanha – a seleção lusa venceu apenas um dos anteriores – está agendado para as 19:00 (21:00 horas locais), no Estádio Fisht, e terá arbitragem do italiano Gianluca Rocchi.
Antes, às 16:00 (18:00), em São Petersburgo, Marrocos e o Irão, de Carlos Queiroz, inauguram o Grupo B.
O primeiro jogo do dia, às 13:00 (17:00), opõe Egito e Uruguai, em Ecaterimburgo, duelo que fecha a primeira jornada do Grupo A, depois de a Rússia ter goleado a Arábia Saudita, por 5-0, no jogo inaugural, na quinta-feira.
Saiba qual é o onze titular de Portugal.
Fotos: Reprodução Instagram e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram