Raquel Strada:
Para pendurar no espelho da casa de banho de todas as mulheres que travam lutas solitárias consigo mesmas, dia após dia, hora após hora, minuto após minuto… É guerrear um “bicho” que não existe.
De uma coisa vos asseguro: um dia todas nós saberemos bem este texto de cor. Obrigada, Jessy!
Dália Madruga:
Acho inacreditável que as mulheres, sim as mulheres, se escondam atrás de um teclado para atacar quem invejam… só se pode tratar de inveja! A Jéssica é bonita, segura de si mesma, bem sucedida, de sorriso fácil e desfilou COMO CONVIDADA na Moda Lisboa! Porquê?… porque acrescenta valor à marca e a posiciona no target que pretendem! A Jéssica podia não se ter dado ao trabalho de responder a pessoas tristes, mas em boa hora o fez para nos lembrarmos todas que ser mulher não devia ser uma competição, mas um orgulho!!! Eu fui manequim durante muitos anos, fiz muitas Moda Lisboa e posso assegurar-vos que nem todas as manequins tinham o corpo da Jessy James! Eu sou pelas mulheres reais como tu, Jéssica!!!!
Sara Sampaio:
Concordo com tudo que a Jessica Athayde escreveu!
quero só acrescentar umas palavras, tal como a Jessica também eu sou alvo de muitas criticas ao meu corpo (maior parte da vezes por mulheres), no entanto pelo motivo oposto da jessica. Já perdi a conta das vezes que me mandaram ir comer um hamburger, me chamaram anoréctica, esqueleto, etc, tantas foram as vezes que se calhar já devia estar habituada, no entanto, sempre que leio essas palavras dói. Primeiro anorexia é uma doença muito grave, do qual felizmente nunca sofri, mas já tive pessoas próximas que lutam diariamente contra ela, e em nenhum caso, repito nenhum caso, deveria ser usada para atacar alguém que simplesmente é magra e sempre foi magra!
digo isto porque vi pessoas a partilhar o texto da Jessica, em que ela própria diz que cada corpo é bonito, a dizer que preferiam ter o corpo da Jessica ao dos esqueletos da passarela! bom, os "esqueletos" das passarelas são humanos! pessoas, que tal como tu e eu têm sentimentos, e tal como tu e eu são "pessoas verdadeiras". aquele slogan de " a mulher verdadeira tem curvas" sempre me aborreceu, desculpem e agora vou ser um pouco rude, mas a mulher verdadeira como eu aprendi tem uma vagina.
Dito isto, Jessica parabéns estavas linda no desfile!
Para o resto deixem de criticar os corpos uma das outras, se alguém quer comer pizza todos os dias, e não ir ao ginásio, é a escolha dela, tal como se alguém quer comer super saudável e ir ao ginásio todos os dias é escolha dela também. cada um tem o corpo que tem, e cuida dele da maneira que quiser, cada pessoas tem um metabolismo diferente, infelizmente vivemos numa sociedade em que somos criticados tenhamos o corpo que tenhamos. tal como diz o ditado: preso por ter cão e preso por não ter.
Rui Unas:
A minha opinião, não enquanto feminista, não enquanto "figura pública" politicamente correcta… a minha opinião enquanto macho hetero:
Gosto de mulheres confiantes, seguras, inteligentes, felizes… e com carne e saudáveis. Para mim, sexy é isto.
Jessica, you win.
Fotos: Rui Vasco/ModaLisboa
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”