Alimentação
Estes 10 alimentos vão deixá-lo com a cara inchada

Nacional

Se já ficou com o rosto inchado depois do jantar, fique a saber que existe uma explicação que pode passar por uma lista de dez alimentos.

Sex, 26/02/2021 - 07:30

Estes 10 alimentos vão deixá-lo com a cara inchada

É comum falar-se de alimentos que nos deixam com o estômago e a barriga inchados. Aquilo de que nem todos se apercebem é o facto de ficarem com o rosto inchado depois da ingestão de determinados alimentos. Algo que acontece quando são ingeridos à noite. Mas este cenário e uma realidade. Algo que é destacado no site Healthline.

A publicação recorreu a especialistas para perceber o motivo pelo qual ficamos com o rosto inchado depois de comer determinados alimentos. Segundo a nutricionista Starla Garcia e a dermatologista Rebecca Baxt, os alimentos que contribuem para o inchaço da cara tendem a ser ricos em glutamato de sódio ou monosódio. Este fenómeno, que a atriz Julianne Moore batizou, de forma popular, como cara de sushi, acontece quando optamos por refeições com elevado teor de sódio. “Normalmente, depois de comermos uma refeição rica em sódio, o corpo precisa de se equilibrar. Então acaba por reter água em certos lugares, o que pode incluir o rosto”, explica Starla Garcia.

Estes são os 10 alimentos que não deve comer à noite para não ficar com a cara inchada

1 – Ramen;
2 – Sushi;
3 – Carnes processadas (por exemplo, fiambre, bacon, chouriço e salame);

Veja aqui os outros sete. 

Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram