Alexandra Lencastre
Hospitalizada com covid-19. Atriz sofre com sintomas

Nacional

Alexandra Lencastre está infetada com covid-19 e internada no hospital. Atriz da SIC sofre com sintomas

Ter, 23/02/2021 - 09:00

Alexandra Lencastre está internada com covid-19. A atriz testou positivo para o novo coronavírus na terça-feira, dia 16 de fevereiro, e, sabe a NOVA GENTE, teve alguns sintomas da doença, como febre e dores no corpo. Foi hospitalizada no passado fim de semana.

Assim, a atriz está, para já, afastada das gravações da novela da SIC "Amor Amor" por tempo indeterminado e corre mesmo o risco de não voltar. Tudo irá depender da evolução do estado de saúde de Alexandra Lencastre e do tempo de recuperação. Isto porque o projeto tem de estar terminado até ao final de março. "O Ricardo Pereira tem de viajar para o Brasil logo em abril, devido a outro trabalho, e as gravações desta novela não podem ser prolongadas", disse ao nosso site fonte da produção.

Afastada duas vezes por razões de saúde

Esta não é a primeira vez que o estado de saúde de Alexandra Lencastre a afasta da novela "Amor Amor". Inicialmente, a atriz foi apresentada como uma das grandes protagonistas da história e a SIC tinha-lhe atribuído o papel de Ângela, cunhada de Romeu Santiago. No entanto, o estado emocional da atriz aquando do início das gravações acabou por afastá-la do projeto. 

"Ela não estava bem, andava muito em baixo e começou a ficar muito ansiosa com este trabalho", contou, na altura, fonte da produção à NOVA GENTE. "Como estava também com o programa 'Irresistível' e o papel de protagonista é muito exigente em termos de horário e de horas de estudo, a Alexandra achou que não ia conseguir", disse a mesma fonte.

A atriz foi, então, substituída por Luísa Cruz, mas ficou logo definido que iria entrar na história, com um papel mais leve. Começou a gravar há cerca de duas semanas, mas, agora, poderá ver esta participação novamente cancelada por motivos de saúde. 

Saiba mais na edição da Nova Gente que vai para as bancas esta quarta-feira, 24 de fevereiro. 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram