Águas Detox
5 fórmulas para acabar com a barriga inchada

Saúde e Beleza

Se cometeu alguns excessos alimentares, tome nota destas águas detox, sugeridas por Rita Andrade, que vão ajudar a combatê-los.

Sáb, 26/12/2020 - 17:00

Se cometeu alguns excessos alimentares, tome nota destas águas detox que vão ajudar a combatê-los. Rita Andrade, a ex-apresentadora da SIC que se tornou nutricionista, partilhou 5 receitas simples de fazer que podem ajudar a eliminar a sensação de barriga inchada e o enjoo, provocados pelo excesso de doces e fritos próprios da quadra.

"Após os excessos alimentares característicos desta altura do ano, o fígado e o rim fazem o detox natural que o corpo precisa, mas, muitas vezes, a sensação de barriga inchada e enjoo podem persistir. Podemos sentir-nos bastante melhor com algumas águas detox", explicou. 

A seguir, Rita Andrade escreveu as receitas;

1 - Meio pepino fatiado fino, 10 fatias finas de gengibre fresco, 2 rodelas de limão, 10 folhas de menta, 1 rodela fina de aipo. Colocar no frigorífico com água durante a noite e beber durante o dia seguinte aos excessos.

2 - Igual, mas apenas com pepino, limão, menta e água.

3 - 10 morangos (pode usar congelados), 2 fatias de limão, sumo de 1 limão e 5 folhas de manjericão desfeitas. Junte água e gelo e leve ao frigorífico, no mínimo, para repousar 5 horas antes de começar a beber. 

4 - Faça um chá de hibisco e enquanto está quente, junte 3 rodelas finas de gengibre e raspa de gengibre, e junte 10 folhas de manjericão. Coloque no frigorífico 12 horas.

5 - Ferva os seguintes ingredientes: açafrão da terra, raspas de gengibre fresco, sumo de 1 limão, canela, pimenta caiena e chá verde. Beba como chá quente. 
 

Mais conselhos para o pós-Reveillon

A nutricionista Rita Andrade deixa ainda mais conselhos para quem sucumbiu ao 'pecado da gula' durante  os últimos dias, que incluíram o Natal. "Nos dias seguintes aos excessos, deve preferir peixe a carne, evitar açúcar e álcool e dormir cedo para mimar o organismo", escreveu.

"Se bebeu em excesso, comece o dia com um chá de gengibre (com raspas de gengibre fresco), chá verde e um kiwi. 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram