Casados desde 22 de maio de 2008, Rita Ferro e Bernardo Alvim comemoraram quatro anos de enlace com um fim de semana em família no Algarve. Na companhia dos dois filhos – Maria, de três anos, e Duarte, de um – a jornalista e o gestor visitaram o parque de diversões Slide&Splash, onde assistiram ao espetáculo dos répteis e das aves. “Comemorámos o aniversário no fim de semana antes, por antecipação. No dia mesmo do aniversário [terça-feira, dia 22], o Bernardo fez-me um jantar. Foi ele que cozinhou. Como era dia de semana fizemos uma coisa mais tranquila, mas foi maravilhoso”, contou Rita Ferro. “Nós não somos muito de surpresas. Agradecemos todos os dias por estarmos juntos. Acho que é o mais importante”, explica.
Pais de duas crianças pequenas, a jornalista da SIC, que lançou no ano passado o livro Socorro! Sou Mãe, conta que já “gritou” por socorro várias vezes. “Acho que todas as mães, especialmente as de ‘primeira viagem’, gritam por socorro. Às vezes não sabemos porque razão é que os bebés choram. É tudo uma novidade.” Mas mesmo assim, destaca as alegrias da maternidade. “Acho que ter filhos é a maior alegria que se pode ter na vida. Todas as pequenas conquistas que eles têm, todos os pequenos pormenores são uma alegria para os pais. Vê-los crescer é o melhor que se tem. A Maria é muita engraçada. O Duarte também tem muita energia e é muito esperto. A união dos dois é muito engraçada. Por isso tudo isso faz um ‘bolo’ perfeito.”
Apesar de admitir que a sua relação foi colocada à prova com o nascimento dos filhos, Rita Ferro não pensa em viagens sem eles. “Os filhos alteram sempre o nosso ninho de amor porque o tempo para namorar é roubado. Temos de nos adaptar. Mas por mais estranho que pareça, quando surge uma oportunidade não pensamos viajar sem eles. Como eles são próximos exigem muito de nós, mas também nos fazem falta nos momentos de lazer”, diz. No dia-a-dia, Rita e Bernardo dividem as tarefas com os filhos. “Acho que a minha casa é o reflexo dos casais modernos. Dividimos tudo. Já nem se pode colocar aquela questão se o marido já mudou alguma fralda. Mudou tantas como eu. Entro muito cedo no trabalho, por isso o Bernardo é que trata deles de manhã e os leva à escola.
Depois à tarde sou eu que os vou buscar e dou-lhes banho. Dividimos tarefas.” Ser mãe sempre foi um dos objetivos da jornalista, por isso não exclui a possibilidade de ter mais filhos. “Mas neste momento não estou a pensar nisso. O meu livro é o meu terceiro filho e tem-me ocupado algum tempo.” Rita Ferro Alvim também gostaria de repetir a experiência da escrita, mas diz que a maternidade não vai ser o seu próximo tema.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Luís Costa
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”