2021
10 alimentos que os nutricionistas apontam como essenciais para este ano

Nacional

Este estudo teve o contributo de cerca de 1100 nutricionistas. Aqui ficam os 10 alimentos que recolheram mais consenso entre os profissionais que participaram nesta pesquisa.

Ter, 19/01/2021 - 8:00

As calorias e o seu consumo exagerado é algo com que cada pessoa que esteja a trabalhar para emagrecer se deve preocupar. Acontece que, muitas vezes, não temos uma real noção da quantidade de calorias dos alimentos que aparecem nos nossos pratos. Isso é ainda mais evidente nos produtos naturais, frutas e legumes, que não chegam com rótulos com propriedades nutricionais.

O mais sensato – já depois de ter marcado uma consulta com um nutricionista para o acompanhar durante este processo – passar por fazer alguma pesquisa sobre os alimentos com menos calorias. E não precisa de se assustar porque menos calorias não significa que os alimentos sejam mais ou menos saborosos. Precisa sim é de fazer uma pesquisa em sites de referência, com informação fidedigna.

Para ajudar, deixamos aqui uma lista com alimentos saudáveis que devem ter lugar obrigatório no seu dia a dia. Uma nova pesquisa da Pollock Communications and Today’s Dietitian fez um apanhado sobre as principais tendências de nutrição para 2021. Este estudo teve o contributo de cerca de 1100 nutricionistas. Aqui ficam os 10 alimentos que recolheram mais consenso entre os profissionais que participaram nesta pesquisa.

10 alimentos que os nutricionistas apontam como essenciais para 2021:

– Alimentos fermentados como iogurte e kefir;
– Amoras;

Leia mais aqui

Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram